Fale Conosco

* campos obrigatórios

Ligamos para você

de até


* campos obrigatórios

Dicas

Veja a seguir algumas dicas que a Cavinatto preparou para auxiliar você.

PARA ALUGAR

1 – O primeiro passo é definir uma a área de busca. Escolha dois ou três bairros de sua preferência, levando em conta o seu dia a dia, a proximidade do trabalho, da escola dos filhos, e a infraestrutura que a região oferece como supermercados, escolas, padarias, bancos, etc.

2 – Antes de começar a pesquisar, procure definir as características que o imóvel deve ter para você e sua família. Qual o tamanho ideal? Precisa ter vaga de garagem? Quantos quartos? O condomínio precisa ter área de lazer? Iniciando uma pesquisa com essas perguntas definidas, você economiza tempo e ganha eficiência.

3 – Converse claramente sobre as suas necessidades com a equipe da Cavinatto Imóveis. Informe quanto você pretende gastar de aluguel e não se esqueça de considerar os outros gastos como IPTU e condomínio no cálculo de sua capacidade financeira.

4 – Nunca alugue um imóvel sem conhecê-lo pessoalmente, por mais que fique empolgado com as fotos ou descrição do imóvel. Fotos são uma boa ferramenta de divulgação, mas não mostram os possíveis problemas e as verdadeiras condições de preservação, além de não mostrar claramente como é a região do imóvel.

5 - Quando tiver feito sua escolha, visite o imóvel mais de uma vez, em horários diferentes. Observe a incidência de sol, a iluminação, o movimento da rua à noite e os possíveis barulhos externos. Se for um apartamento, procure falar com os moradores, o porteiro e o síndico sobre eventuais problemas no prédio e os cuidados com a segurança.

6 – A Cavinatto já analisa as condições do imóvel, mas é importante que você também o faça. Preste atenção em defeitos como torneira quebrada, manchas de infiltrações e azulejos rachados. Informe qualquer detalhe encontrado em nosso Termo de Vistoria, anotando o estado de conservação do imóvel. É uma forma de você evitar problemas no futuro.

7 – Leia atentamente o contrato e esclareça antecipadamente qualquer dúvida que possa surgir com a gente. É uma forma de evitar qualquer tipo de surpresa por desconhecimento.

8 - O reajuste de aluguel é anual e o índice de correção mais usado é o IGP-M. A cada três anos, o valor da locação pode ser alterado ao preço de mercado e tanto o proprietário quanto o inquilino têm direito de solicitar essa revisão. A Cavinatto auxilia para que as partes cheguem a uma solução sem problemas.

9 – O inquilino poderá deixar o imóvel antes do prazo, desde que pague a multa estabelecida em contrato (geralmente três meses de aluguel). Veja conosco os termos detalhados.

10 - O proprietário que quiser vender o imóvel alugado poderá comunicar ao inquilino e lhe dar preferência na compra. A Cavinatto Imóveis auxilia ambas as partes em todo o processo.

11 – Em toda a relação entre o proprietário e o inquilino, as duas partes têm direitos e deveres. Conheça as principais obrigações de cada um: É dever do proprietário (locador) entregar o imóvel em condições de uso. Se o inquilino perceber qualquer problema após a locação, deverá comunicar a Cavinatto Imóveis.

É dever do inquilino (locatário) utilizar o imóvel conforme determinado em contrato (se para fins residenciais, não poderá ser usado para comércio). Devolver o imóvel, no final da locação, no estado em que o recebeu e nunca modificar o imóvel sem o consentimento prévio, e por escrito, do proprietário, mesmo que considere que está valorizando o bem.

PARA COMPRAR

A Cavinatto já analisa e segue todos os procedimentos abaixo listados com total segurança e atenção. Essas dicas são para auxiliar você a entender melhor o processo de aquisição de um imóvel, mas estamos sempre à disposição para tirar qualquer dúvida e auxiliar em todos os processos.

IMÓVEL NOVO
1 - Antes de adquirir o imóvel, verifique a sua localização. Observe a incidência do Sol, a iluminação e a ventilação. Visitar o imóvel em diferentes horários é a melhor maneira de verificar a situação da sua real localização.

2 – Veja se o local possui variedade de serviços, comércios, meios de transporte, hospitais e escolas. Uma boa dica é conversar com os futuros vizinhos para saber mais sobre a região.

3 - No memorial descritivo, identifique a marca e a qualidade do material e dos equipamentos utilizados - elevador, azulejos, pisos e metais.

4 - Analise a documentação do imóvel e leia o contrato com bastante atenção, observando principalmente o compromisso de compra e venda. Na dúvida, converse com a gente.

5 – Consulte sempre a aprovação da operação pela CAIXA.

IMÓVEL USADO
1 – Para verificar as condições físicas do imóvel, agende as visitas durante o dia, pois, em alguns imóveis, os problemas de construção, como rachaduras, infiltrações e mofo, podem passar despercebidos em outro horário. Mas lembre-se: A Cavinatto Imóveis já realiza essa minuciosa vistoria antes de oferecer um imóvel para sua total tranquilidade e segurança.

2 - Verifique a pressão da água abrindo torneiras. Não esqueça também de acender as luzes para conferir a existência de algum problema elétrico. Mas lembre-se: A Cavinatto Imóveis já realiza essa minuciosa vistoria antes de oferecer um imóvel para sua total tranquilidade e segurança.

3 – Verifique se a região do imóvel possui variedade de serviços, comércios, meios de transporte, hospitais e escolas que atendam suas necessidades. Uma boa dica para conhecer a região é conversar com os futuros vizinhos;

4 - Analise a documentação do imóvel e leia o contrato com bastante atenção, observando principalmente o compromisso de compra e venda. Na dúvida, converse com a gente. 5 – Consulte sempre a aprovação da operação pela CAIXA.

IMÓVEL NA PLANTA
1 - Verifique o memorial descritivo e leia atentamente todas as informações como localização, materiais como o piso, azulejos e os objetos da área de convivência, além de equipamentos utilizados.

2 - Certifique-se de que o que consta nos folhetos e prospectos condiz com a planta apresentada. Guarde todo o material promocional do empreendimento.

3 - Solicite referências comerciais de outras obras realizadas pela construtora. No caso de outras imobiliária, verifique se ela possui cadastro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). A Cavinatto Imóveis está legalmente cadastrada.

4 - Peça para ler a minuta do contrato do imóvel e, se sentir necessidade, leve-a para um advogado especializado na área ou procure o PROCON da sua cidade.

LOTE
1 - Antes de comprar um terreno que não seja oferecido pela Cavinatto Imóveis, confira se os documentos estão em ordem. Se tiver dúvidas, procure um advogado de sua confiança. Nosso lotes possuem toda a documentação em ordem.

2 - Informe-se sobre a localização do imóvel ou terreno. Se sua intenção for fugir do barulho e da agitação, ruas com vários imóveis comerciais não serão escolhas favoráveis;

3 - Visite o local em diversos horários. Verifique também se na região os bancos, supermercados, hospitais e escolas são próximos.

4 – Consulte a infraestrutura básica oferecida como vias de acesso, asfalto, água, energia elétrica e internet a cabo, bem como os prazos para implementação dos mesmos em caso de áreas novas.

5 - Procure um engenheiro para estudar o terreno e verificar se há inclinações (topografia).